Notícias

Educação / Ansiedade

12 de Junho de 2014 09h07

Alunos sorteados com ingressos aguardam ansiosos para assistir os jogos

ROSANE BRANDÃO

Rosane Brandão

Arquivo

Os alunos que foram sorteados com ingressos para os jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 aguardam ansiosos para assistirem aos jogos. Na rede municipal de Cuiabá pelo menos 62 escolas foram contempladas com ingressos, beneficiando 1.761 alunos com seus acompanhantes e mais dois professores por escola.

Nesta quarta-feira foi dia de entrega dos ingressos na escola Tereza Lobo. A unidade de ensino recebeu 64 ingressos, que contemplam a partida entre Rússia e Coreia do Sul, realizada no segundo dia de jogo na Arena Pantanal.

“Todos estão eufóricos e emocionados com essa oportunidade. Apesar de nem todos os alunos serem contemplados com os ingressos, a nossa escola está em ritmo de copa”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Nelly Piagentini.

A professora de educação física Marli Dahemer foi uma das sortudas que vai assistir um dos jogos na Arena Pantanal. “Eu já ia comprar o ingresso de qualquer jeito, mas tive a sorte de ser sorteada. Por ser uma professora de educação física acredito que será muito importante participar desse momento histórico do nosso esporte”, disse a professora, acrescentando que está confiante e otimista com a seleção brasileira.

Quem vai poder dividir esse momento especial com Marli será a professora de educação infantil Beatriz do Espírito Santo. “Pra mim será um momento especial. Nem acredito que vou estar lá. Com certeza vou ficar emocionada, pois só de pegar os ingressos na escola eu já chorei, imagina quando entrar na arena”, disse a professora.

Apesar de ainda serem crianças e não entenderem muito bem o significado de uma copa do mundo, as alunas Maria Eduarda Nunes e Isabela Alves, ambas de 8 anos, aguardam ansiosas pelo dia do jogo. “Eu nem dormi direito essa noite. Não vejo a hora desse dia chegar”, disse Maria Eduarda. “Eu também estou sonhando com esse dia”, acrescentou Isabela.

Para a avó de Maria Eduarda, Vera Lúcia Alves, que vai acompanhar a neta para assistir ao jogo, um momento especial como esse tem que ser aproveitado da melhor forma possível. “Mesmo não sendo uma partida do Brasil eu estou muito feliz em poder compartilhar desse momento”.

O funcionário público Daniel Ávila, pai de Matheus Ávila, 7 anos, vai acompanhar o filho que foi sorteado. “Fazer parte desse momento tão importante para Cuiabá é sem dúvida muito emocionante. Pra quem gosta de futebol, ter a oportunidade de assistir uma partida só com jogadores profissionais em campo é um momento especial”.

A seleção da escola e dos alunos foi feita por meio de sorteio da Loteria Federal, que usou os números do código da instituição de ensino cadastrado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da matrícula no Censo Escolar da Educação Básica de 2013.

Os ingressos foram destinados aos alunos da rede pública, inscritos no Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC).