Educação /
08 de Novembro de 2011 11h36
Alunos do Educa Mais apresentam “Siriri Cantado” na Praça Alencastro
Alunos da Escola Municipal de Educação Básica, Floriano Bocheneki, do Parque Atalaia, realizaram várias apresentações de “Siriri Cantado”, na manhã desta terça-feira (08-11), na Praça Alencastro, região central de Cuiabá. A unidade escolar participa do projeto “Educa Mais”, desenvolvido pela secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.
As apresentações, de estudantes entre 06 e 15 anos, fazem parte da Campanha “Uma Torcida Pela Infância”, que reúne entidades governamentais e não-governamentais, que trabalham com crianças e adolescentes da capital do Estado. Dentre os parceiros estão a Prefeitura Municipal de Cuiabá.
Segundo a coordenadora da escola, Jani Regina, 175 estudantes participam do “Educa Mais”, porém, do projeto cultural do Siriri, apenas 80 deles integram. “Atualmente temos o grupo Kids, com alunos de 6 a 10 anos e adolescentes, de 11 a 15 anos”, informou ela.
Dentre as atrações, estava o grupo de flauta “Tocando com Bolinha – Espetáculo da Vida”, da ONG Caju, com sede no bairro Tancredo Neves. Bem como, 06 alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que apresentaram a dança “Aquarela do Brasil”.
Educa Mais
O programa de Educação Integral foi implantado na rede municipal de ensino de Cuiabá com a finalidade de buscar a integração das ações da escola, através da ampliação de tempo e espaço, visando oferecer proteção e educação às crianças e adolescentes. Isso acontece por meio de atividades pedagógicas, esportivas, ambientais e recreativas.