Educação / SUGESTÃO DE PAUTA
20 de Junho de 2017 14h12
Alunos da rede municipal participam pela primeira vez do prêmio Medalha Paulo Freire
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), participa pela primeira vez do prêmio Medalha Paulo Freire do Ministério da Educação (MEC) criado para identificar, reconhecer e estimular as experiências educacionais que promovam políticas, programas e projetos cujas contribuições sejam relevantes para a Educação de Jovens e Adultos no Brasil.
Serão premiadas personalidades e instituições que se destacarem nos esforços da universalização da alfabetização e educação de jovens e adultos. Em Cuiabá são mil jovens, adultos e idosos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).Outros 500 ainda serão atendidos, ainda este ano, com a execução do programa Brasil Alfabetizado.
Oito unidades educacionais urbanas e cinco do campo, cada uma com média de dez alunos, serão avaliados pela comissão do MEC, via Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Sicadi), sob a responsabilidade da professora Edna Lopes do Nascimento, vai analisar o trabalho de apresentação que abordará o tema: o educando da EJA como agentes (trans)formadores nos 300 anos da história cuiabana.
Assuntos específicos como a formação do povo cuiabano, suas manifestações linguísticas e lendárias; artísticas e culturais; desafios econômicos: de arraial à metrópole de 300 anos; as transformações do espaço geográfico e as questões de sustentabilidade socioambiental.
Serviço
Assunto: Agraciação do Prêmio Medalha Paulo Freire
Datas: 21 e 22 de junho
Hora: 19 horas
Locais: Emeb Ranulpho Paes de Barros e Emebc Nova Esperança
Rua Dep. Célso Mendes Quintela, S/N - Jd. Santa Isabel, Cuiabá - MT, 78035-000
Rua 14, S/N - RES. Nova Esperança, Cuiabá - MT, 78080-000