Notícias

Educação / Dia do Meio Ambiente

04 de Junho de 2014 07h44

Alunos comemoram Dia do Meio Ambiente com atividades no Horto Florestal

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

Alunos de 15 escolas municipais de Cuiabá participam nesta quinta-feira (05) de atividades recreativas e culturais no Horto Florestal em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Pelo menos 800 alunos participam do evento, que vai divulgar as três escolas vencedoras da IV Gincana Ecológica, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Serviços Urbanos, Agro Amazônia e Ambev.

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, explica que a Gincana Ecológica tem por finalidade sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância de manter a escola e a cidade limpa, retirando do meio ambiente aqueles materiais que poluem e que podem ser reutilizados.

As escolas participantes da gincana são a Lenine Póvoas; Francisca Figueiredo; Jesus Criança; Liberdade; Maria Dimpina; Maria Tomich; Moacyr Gratidiano; Francisco Pedroso; Marechal Rondon; Senhorinha Alves; Raimundo Pombo; Gracildes Mello; Darcy Ribeiro; Doutor Fábio Leite; e Rafael Rueda.

A programação da Gincana Ecológica começou no dia 26 de maio com palestras nas escolas, cujos temas foram ligados à Educação e Sustentabilidade.

Além das palestras, as escolas também participaram de uma gincana de coleta de embalagens plásticas recicláveis. As embalagens foram pesadas e recolhidas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente. O resultado será divulgado na quinta-feira durante o evento no Horto Florestal.

Serão premiadas as três escolas que alcançarem o maior volume de embalagens plásticas recicláveis recolhidas. Cada escola ganhará um kit esportivo, contendo bola de futebol de campo, e de futsal, bola de basquete, bola de vôlei, rede de vôlei, bomba de ar e conjunto de coletes para prática esportiva. As embalagens plásticas recicláveis recolhidas pelas escolas participantes serão vendidas e o dinheiro arrecadado será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (Apae).