Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MODERNIZAÇÃO
13 de Outubro de 2022 09h01
Alencastro e mais três praças de Cuiabá ganham nova iluminação com lâmpadas de LED
De forma gradativa e contínua, a Prefeitura de Cuiabá tem alcançado também os espaços de lazer com o trabalho de modernização do sistema de iluminação pública. O plano de ação é executado por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e consiste na substituição de lâmpadas antigas por luminárias de LED.
Nos últimos dias, a equipe da Limpurb atuou, por exemplo, na Praça Alencastro, na Praça dos Taxistas (Av. Cel. Escolástico), na Praça do Boa Esperança, e na Praça do Dom Aquino. Somando as quatro estruturas, foram instaladas 90 luminárias de LED, de 150 e 200 watts de potência, seguindo a necessidade de cada local.
“A gestão Emanuel Pinheiro tem promovido, de maneira constante, a melhoria no sistema de iluminação pública da Capital. Começamos a implantar as lâmpadas de LED nas grandes avenidas e também estamos levando esse mesmo benefício para os espaços de lazer que ainda não tinham”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
Além das principais avenidas da cidade, esse trabalho já alcançou neste ano locais como todo o entorno do Morro da Luz e do Largo do Rosário (Ilha da Banana), Praça Popular, no bairro Goiabeiras, Praça Ana Martinha da Silva, no Pedra 90, entre outras. A meta da Limpurb, segundo Júnior Leite, é continuar avançando por toda a cidade.
O diretor-geral da empresa pública destaca ainda que todas as praças e parques entregues pela gestão Emanuel Pinheiro já são compostas pelo moderno sistema, que assegura à população segurança e boas condições de uso dos espaços. A ação promove a sustentabilidade e economicidade.
“As luminárias de LED garantem uma claridade mais eficiente, são econômicas durante o funcionamento, possuem maior durabilidade e, comprovadamente, sustentáveis. Ou seja, ao executarmos esse trabalho, estamos melhorando a qualidade de vida do cidadão e, ao mesmo tempo, cuidando do nosso meio ambiente”, pontua Júnior.