Notícias

Mobilidade Urbana / Cuiabá Contra a Fome  

29 de Abril de 2021 06h20

Agentes de trânsito doam meia tonelada de alimentos para campanha Vacina Solidária

FERNANDA LEITE

Vicente Aquino

Arquivo

Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) aderiram ao  "Vacina Solidária - Cuiabá Contra a Fome" e entregaram na tarde de terça-feira (27), meia tonelada de alimentos não perecíveis ao projeto. O ato de entrega contou com a participação da idealizadora da ação, a primeira-dama Márcia Pinheiro, o  secretário de Mobilidade Urbana Antenor Figueiredo e o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva. 

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro,  nesse momento difícil em que famílias têm passado por situações adversas todo ato de solidariedade é bem-vindo. “Deixamos claro que a doação é espontânea e não é condicionada à vacinação, que é direito de todos. Mas, pedimos a colaboração para que as pessoas se conscientizem da necessidade de unir forças para ajudar aqueles que mais precisam, aquelas pessoas que perderam seus empregos e estão em dificuldade para o sustento familiar. E essa boa ação dos agentes de trânsito deve servir de exemplo para todos. Temos que nos unir e ajudar aqueles que mais precisam neste momento”, comentou a primeira-dama. 

A arrecadação por parte dos agentes, conforme o presidente do Sindicato dos Agentes, a ação de solidariedade e fazer o bem ao próximo será organizada com  frequência  pela categoria. "Nós reunimos como todos os agentes e juntamente com a primeira-dama decidimos participar dessa campanha solidária. E como fomos vacinados, nada mais justo que ajudar a população carente. somos em 173 agentes e cada um  doou uma quantia em dinheiro e compramos os alimentos não perecíveis. Esperamos que esse momento ruim de pandemia passe logo", disse Ademir.

O secretário de Mobilidade, Antenor,  parabenizou a primeira-dama pelo sucesso da campanha e agradeceu o empenho dos agentes em arrecadar uma quantia significativa em alimentos. " Primeiramente gostaria de parabenizar  a primeira-dama Márcia,  por essa ação solidária, e os agentes de trânsito. O  momento  ímpar que estamos vivendo e se cada um puder doar um pouquinho, o mundo será melhor e  não deixaremos os nossos irmãos passar fome. Que todos façam a sua parte durante esse momento, e ajude o próximo de alguma forma", elogiou. 

A campanha de  arrecadação de alimentos ocorre  durante o período de vacinação contra a covid-19. Os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de alimentos pode ser feita por aqueles que foram vacinados.  

Cuiabá conta com cinco pontos de vacinação instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS): estacionamento do Sesi Papa; Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Centro de Eventos do Pantanal,  Sesc Balneário e estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Mais de 112 mil pessoas já foram vacinadas na campanha de imunização da Prefeitura de Cuiabá.