Mobilidade Urbana / TREINAMENTO
21 de Fevereiro de 2022 16h44
Agentes da Semob aprimoram conhecimento na 'Semana da Integração' com agentes da PRF
Agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciaram nesta segunda-feira (21), o curso da 'Semana da Integração', visando o aprimoramento das ações. Hoje, a aula teórica foi realizada na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e no decorrer da semana, as aulas práticas irão ocorrer no aeroporto do município de Santo Antônio do Leverger.
Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, o resultado dessa capacitação será a ampliação da segurança no trânsito.
"Visamos reduzir o número de acidentes e garantir melhorias na mobilidade urbana. É uma contribuição para agregar no trabalho e uma integração junto a PRF para que esse conhecimento e intercâmbio impactem na sociedade", explicou ele.
Representando o Superintendente Regional da PRF - em Mato Grosso - Francisco Élcio Lima Lucena, o chefe do Serviço de Operações, Israel Soares da Silva, cita que o curso também será de troca de conhecimentos e melhorias nos serviços à sociedade no que diz respeito à trafegabilidade. "Temos uma influência de fatores neste curso, que é levar um serviço melhor para a sociedade, uma melhor trafegabilidade, mobilidade urbana e conciliar isso com a segurança para os usuários, para os agentes da Semob e tbm da PRF. É uma troca de conhecimentos, assim os instrutores vão transmitir conhecimento, eles vão absorver também", comentou.
Para o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, ressalta que a 'Semana da Integração' possibilita reforço das ações.
"A PRF é referência para o nosso município ao qual queremos estabelecer alguns procedimentos com os agentes, por exemplo, tendo cuidados na hora da abordagem, na forma como deve ser conduzida. E a PRF, tem um vasto conhecimento de técnicas de abordagens, defesa pessoal e conduta dos seus servidores. Estamos buscando e aplicando aos agentes de trânsito”.
Ele pontua ainda que haverá ainda um curso destinado aos motociclistas batedores, com atividades de escolta prática, frenagem de condução e outras técnicas.
Ele pontuou que agentes que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também irão fazer parte da atividade. “Eles [Samu] vão poder participar como alunos porque são servidores que atendem acidentes de trânsito na nossa capital", concluiu Diniz.