/
12 de Agosto de 2010 08h17
Adolescentes e sociedade são motivos de reflexão na Lagoa Encantada
O conceito de adolescência muda de acordo com a região e a época. Ser adolescente no Brasil não é o mesmo que ser adolescente, por exemplo, nos Estados Unidos, no Japão ou na Índia. Num país com dimensões continentais como o Brasil, ser adolescente no Rio de Janeiro e
Como regra geral a sociedade espera que o adolescente se enquadre em seus modelos, enquanto que o adolescente, por sua vez, espera que a sociedade lhe dê oportunidades de uma vida melhor, de acordo com sua visão de vida.
Esses conceitos e conflitos foram os temas da palestra “Adolescente e Sociedade”, proferida pelo procurador de justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Dr. Paulo Roberto Jorge do Prado, no auditório engenheiro Gonçalo de Almeida, na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Lagoa Encantada, da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), nesta terça feira, (11), no período vespertino, para jovens e adolescentes, como parte da Agenda Continuada do Centro de Referencia de Reuso de Água (CRRA), desenvolvido nas dependências da Lagoa Encantada, no CPA III, na capital.
O C.R.R. A prevê a realização e o desenvolvimento de atividades como palestras, filmes, oficinas com envolvimento da comunidade, com o objetivo de sensibilizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente, além da construção de um laboratório para desenvolvimento de pesquisas para o reaproveitamento da água.
O projeto C.R.R.A. é desenvolvido pelo IDEP, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental do Governo Federal, e realizado em parceria com a UFMT, SANECAP e Prefeitura de Cuiabá.
Informações:
3025 - 6210 / 9288 – 7720