Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / TRABALHO PREVENTIVO

01 de Outubro de 2022 07h00

Ação de manutenção alcança equipamentos do Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

O Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”, localizado no bairro Jardim Cuiabá, começou a receber o trabalho de reparo em todos seus equipamentos. A ação de manutenção é realizada por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e foi iniciada na quinta-feira (29).

Neste momento, a equipe atua na área de alvenaria, que abrange a restauração do piso e de partes danificadas das arquibancadas do campo de futebol. Todavia, o espaço de lazer também receberá a reforma dos aparelhos da academia ao ar livre e ainda do playground, inclusive os voltados exclusivamente para pessoas com deficiência.

A manutenção também será feita nos alambrados do campo de futebol e da quadra de areia, além dos banheiros e vestiários existentes no local. De acordo com o diretor-geral interino da Limpurb, Anderson Matos, esse tipo de trabalho é feito de forma contínua, visando garantir o bom estado de uso das praças e parques públicos de Cuiabá.

“A gestão Emanuel Pinheiro e Stopa implantou na nossa cidade um política de democratização do acesso ao lazer. Isso abrange a entrega contínua de praças e parques para que a população possa usufruir, mas também garantir sua manutenção. É isso que estamos promovendo com essa operação que vai ser ampliada para todas as estruturas”, explica Matos.

Na semana passada, essa mesma ação foi concluída no Parque da Nascente – Yone de Azevedo Campos, situado no bairro Morada do Ouro. No local, foi realizada a recuperação de todo gradil do ParCão, troca dos portões, reforma dos brinquedos, construção de novos bebedouros para os animais, manutenção no sistema hidráulico e pintura.

Da mesma forma, a manutenção também alcançou todos os equipamentos da academia e do parquinho voltado para crianças. Outra estrutura que recebeu a atenção da equipe foi a passarela de caminhada e contemplação da nascente do Córrego Gumitá, que teve todas as madeiras danificadas substituídas por novas.