Notícias

Governo / NA PRAÇA ALENCASTRO

17 de Fevereiro de 2025 12h00

Abilio assume presidência da Junta Militar em cerimônia de juramento à bandeira

Ulisses Lalio

Rennan Oliveira

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, assumiu nesta segunda-feira (17) o posto de presidente da Junta de Serviço Militar durante uma cerimônia de juramento à bandeira nacional e entrega de certificados de dispensa do serviço militar. O evento foi realizado na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, e contou com a presença de membros da bancada do Congresso de Mato Grosso e do Exército Brasileiro.

A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras de Cuiabá, do Brasil e de Mato Grosso, marcando o compromisso cívico dos jovens que receberam suas dispensas. Diante de centenas de participantes, Abilio assumiu oficialmente a função na Junta de Serviço Militar e destacou a importância da cerimônia ser realizada em frente à Prefeitura, ao som do Hino Nacional.

"Há muito tempo essa cerimônia não era feita aqui, em frente à prefeitura. Só estamos restabelecendo esse senso de pertencimento e patriotismo, até mesmo para fortalecer o nosso centro histórico o coração da nossa cidade. Então trouxemos as pessoas e as famílias, para virem aqui fortalecendo o comércio local e a união com a prefeitura", afirmou Abilio.

Abilio enalteceu a importância do ato como um momento de amor a pátria e identidade nacional. "Queremos que todos os jovens cuiabanos tenham orgulho de sua nação e saibam que Cuiabá está ao lado da nossa pátria", disse o prefeito. A cerimônia reforça o vínculo dos jovens com seus deveres cívicos e destaca o compromisso da gestão municipal com os valores nacionais.

#ParaCegoVer


Na imagem, o prefeito Abilio Brunini, um homem branco de vestindo camisa cinza e calça escura enquanto hasteia a bandeira de Cuiabá em frente ao prédio da prefeitura. À sua direita, um militar fardado ergue a bandeira do Brasil. Mais à direita, o deputado federal Nelson Barbudo, um homem branco de barba longa e chapéu, hasteia a bandeira do estado de Mato Grosso. Ao fundo, uma plateia acompanha a cerimônia, e, na galeria de imagens, há registros de jovens recebendo suas dispensas do serviço militar obrigatório das mãos de representantes do Exército.