Notícias

/

04 de Setembro de 2023 09h42

A Prefeitura de Cuiabá trabalha para executar obras no prazo de 30 dias

ELIANA BESS

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas está executando três frentes de trabalho ao mesmo tempo. Os serviços contemplam a Rua Rui Barbosa, que liga a região da Viola de Cocho a Moinho, ruas do Bairro Tijucal e a Avenida Fernando Corrêa. A previsão é concluir em tempo hábil para dar continuidade no atendimento as demandas em outros locais da cidade.

 

“Expandir as ações para melhor atender a população de modo que possamos, dentro do possível, vamos solucionando as demandas. Essas são algumas das obras, mas outras estão em andamento, como a do Contorno Leste. O trabalho não para, seja ele de grande ou menor visilibilidade”, explicou o secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Por ser uma via essencial, a movimentação na Av. Fernando Corrêa é acompanhada de perto por moradores e pessoas que cruzam o local com destino ao Sul do Estado, ou para quem vem de lá rumo a outras cidades de Mato Grosso e Norte do País.

Meia pista do sentido Centro, compreendendo do Atacadão até o semáforo próximo a rotatória já está pronta. A outra metade da pista passa pelo frezamento do asfalto, que consiste na retirada da massa velha para o perfilamento e a capa definitiva. “Na próxima semana estaremos fechando essa parte também com a capa definitiva, ou seja, o asfalto”, explicou um dos operadores que atuam na obra.

A informação também foi confirmada pelo engenheiro civil Willian Ribeiro Cerqueira. “Estamos trabalhando para isso, para concluir essa parte da pista até o semáforo já na semana que vem. Aí tem mais um pequeno trecho para findar os 750 metros de um lado da Avenida. E iniciarmos os 750 metros correspondente ao outro lado da Avenida, sentido contrário”, pontuou o engenheiro.

Mesmo com maquinários na pista o trânsito continua fluindo.  E no que depender dos motoristas que passam pelo local, vale pena, porque há muito tempo aguardavam investimento do gestor. O trecho beneficiado era de muita trepidação, além de buracos que danificam veículos.

O motoqueiro Júnior Belo foi um dos que confidenciou que problemas na roda e pneus eram corriqueiros. “Precisava dessa recuperação asfáltica”, pontuou.

Nesse mesmo ritmo seguem as obras na Rua Rui Barbosa e no bairro Tijucal. A expectativa é de que o cronograma seja finalizado nos próximos 30 dias.