Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / FEIRA DE ADOÇÃO

18 de Julho de 2023 10h11

População cuiabana atende chamado e 48 animais são adotados

18/07/2023

Carolina Miranda

A Feira de Adoção de Cães e Gatos no Parque Tia Nair já virou tradição. A população tem atendido ao propósito da Secretaria Adjunta de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável de oferecer um novo lar para esses bichinhos abandonados. Nas últimas quatro edições realizadas em parceria apenas uma semana, 48 (quarenta e oito) animais, entre cães (filhotes e adultos) e felinos (filhotes e adultos) foram adotados.

Válido ressaltar que mais de 80% dessas adoções ocorreram na feira realizada no último sábado, dia 15.

Durante o evento, além das fofuras peludas, foram ofertados serviços gratuitos de aquisição de fichas de castração para cães e gatos e pontos de coleta de materiais recicláveis, com o objetivo de propagar a conscientização coletiva em prol da causa na cidade, especialmente, no combate aos casos de abandono e maus-tratos. 

“Esse resultado era o que nós da Secretaria esperávamos desde que começamos a realizar essas feiras em espaços públicos. Ficamos felizes em saber que as pessoas estão percebendo o verdadeiro sentido da palavra adoção, que significa amor, carinho e solidariedade. Isso é muito bom e nos incentiva continuar. Há cada edição, o número de visitantes aumenta”, disse a secretária adjunta de Bem Estar Animal, Andrea Mello.

Diante dessa grande aceitação do público, estamos elaborando um novo projeto, informou a secretária. “Iremos realizar a ‘Blitz Animal, onde iremos percorrer os principais bairros da capital, a fim de repassar orientações, conscientização sobre casos de maus-tratos e bem estar, como também sobre a importância da castração”, comentou Andrea.

“A população também pode ser um agente fiscalizador, fazendo denúncias como também propagar as informações sobre a importância da prevenção de maus tratos e a garantia do bem estar dos animais”, complementou Andrea.

 

Os telefones para informações e registros de denúncias é o 65- 99207-4318 ou 08006477755.