Obras Públicas / QUILOMBO

13 de Março de 2024 15h33

Secretaria de Obras realiza substituição de manilhas no bairro Quilombo

ELIANA BESS

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, executa nesta quinta-feira (14) limpeza e troca de manilhas na rua São Bento, no bairro Quilombo. O manilhamento antigo não suportou o acúmulo de areia de uma construção e estourou, danificando a pista. Dez manilhas já foram substituídas por novas para resolver a questão da trafegabilidade da via e a caixa de drenagem que recebe manilhas de ambos os lados também foi refeita. Os serviços tiveram início na quarta-feira (13) e devem ser concluído na sexta-feira (15).

Há poucos meses, uma situação semelhante ocorreu em outra rua do mesmo bairro, onde duas manilhas estouraram e a Pasta também realizou a substituição., mas de um total de 75 manilhas. Segundo os profissionais da Secretaria de Obras que estão atendendo à ocorrência, a causa do entupimento da drenagem tem se repetido no bairro Quilombo. E a conscientização das pessoas continua sendo a melhor alternativa para evitar esse tipo de problema. Vale ressaltar que, além de onerar o poder público com custos operacionais e de material para recompor o fluxo da drenagem fluvial, também prejudica os moradores e demais cidadãos que circulam pelo local.

Vale ressaltar que além de onerar o poder público com custos operacionais e de material para recompor o fluxo da drenagem fluvial, também prejudica os moradores e demais cidadãos que que circulam pelo local.