Controladoria / ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

25 de Fevereiro de 2022 09h10

Ouvidoria da Secretaria de Obras atinge a marca de 100% das demandas respondidas

NATHANY GOMES

Davi Valle

Arquivo

Classificada como o porta-voz dos cidadãos no âmbito da administração pública, a ouvidoria setorial, especialmente da Secretaria Municipal de Obras Públicas, tem angariado resultados para lá de satisfatórios. Em 2021, das 494 manifestações registradas, todas foram respondidas, alcançando a marca de 100%.

Na lista dos canais de comunicação mais acessados pela população encontra-se, em primeiro lugar, a modalidade presencial com total de 259. Em seguida, via WhatsApp com 220 e por e-mail com 20.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, afirmou que o setor cumpre com eficiência o ofício para o qual foi designado nas intermediações entre o Executivo Municipal e o povo cuiabano. "Temos aqui a nossa unidade da ouvidoria que tem nos ajudado muito a ouvir e entender melhor os anseios do povo cuiabano no que tange a mudanças e melhorias, estreitando ainda mais esse relacionamento. Como agentes públicos estamos sempre prontos para atender e ir em busca de soluções", enfatizou o gestor.

O ouvidor-geral Heitor Reyes elogiou e disse que os frutos são consequências de um trabalho árduo e contínuo que vem sendo desenvolvido pela equipe. "O vice-prefeito José Roberto Stopa é quem comanda esta pasta, nos dando um belo exemplo de trabalho, dedicação e competência, com especial atenção às demandas vindas da comunidade por meio da ouvidoria", salientou.

Dentre os assuntos mais abordados estão: limpeza de bueiros; recuperação asfáltica; instalação de meio-fio, abertura e manutenção de vias públicas, entre outros.

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) tem como foco a análise individual das demandas. Em seguida, são encaminhadas aos setores responsáveis pela emissão dos pareceres. Após o registro, um protocolo é gerado, possibilitando que o cidadão acompanhe seu questionamento pela internet, dispensando a necessidade de comparecimento presencial. O prazo máximo estipulado para retorno é de até 30 dias.

Serviço:

Zap Obras: (65) 9216-0484