Governo / ATENÇÃO

30 de Abril de 2024 10h33

Expediente na Prefeitura de Cuiabá será suspenso nesta quarta-feira (1º) em razão do feriado do Dia do Trabalhador

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Em razão do feriado nacional de 1º de maio, data em que se celebra o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Cuiabá informa que o atendimento na administração pública municipal será suspenso nesta quarta-feira (01). O expediente no âmbito municipal será retomado na quinta-feira, 02 de maio, a partir das 8h. Serão mantidos apenas serviços essenciais, tais como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção da distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito, que permanecerão operacionais durante todo o feriado municipal, assegurando que não haja interrupções no atendimento à comunidade.

A Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal, com data de 22 de dezembro de 2023, o Decreto 9.996/2023, que dispõe sobre as datas comemorativas em 2024. Estabelecimentos comerciais de rua e de shoppings centers da região metropolitana estarão com as portas fechadas.

Conforme a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) da capital e Várzea Grande, a data é uma das quatro durante o ano em que a convocação de colaboradores é vedada. As outras datas nas quais o comércio não tem expediente são: Dia da Confraternização Universal, Sexta-feira Santa e Natal. Bancos e órgãos públicos não funcionarão e apenas serviços essenciais como saúde, segurança pública, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e energia, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Contas de consumo como as de água, energia, telefone e os carnês que tiverem essa data como vencimento poderão ser pagas no próximo dia útil após o feriado. Já os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Com informações da Assessoria CDL/Cuiabá.