Educação / Festejando

21 de Outubro de 2016 16h29

Secretaria promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor Público

21/10/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana as atividades da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), promovida em comemoração ao Dia do Servidor Público e do Professor. Até o dia 9 de novembro será realizada uma extensa programação, que inclui atividades esportivas (jogos de modalidades coletivas), concursos de dança e de culinária cuiabana.

As atividades estão sendo realizadas nas escolas municipais Maria Dimpina Lobo Duarte (na avenida Fernando Correa), Madre Marta Cerutti (bairro Bela Vista) e na sede da Secretaria Municipal de Educação. 

As competições iniciaram com o concurso de culinária cuiabana e de dança regional, que definiram, na semifinal, um representante de cada regional para disputar a grande final, que será realizada no dia 25 de outubro. A final da culinária será na escola municipal Maria Dimpina, às 18 horas. A final do concurso de dança será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 9 horas.

Os quatro profissionais que conquistaram os jurados e vão para a final do concurso de culinária são Evandro Costa, da escola Zeferino Leite, com o prato de lasanha cuiabana; Vilmara Silva, da creche Lucila Fortes, com o prato de pacu assado recheado; Loredil Fernandes, da escola Ulisses Guimarães, com o prato de Pacu Assado; e Mariza Antônia de Moraes, da creche Francisco Santana, com a paçoca de pilão. 

A final do concurso de dança será disputada entre as unidades educacionais Onofre de Oliveira (com o grupo de rasqueado), Cmei Antônio Marcos Ruzzene (grupo de siriri), creche Lucila Ferreira Fortes (siriri) e a creche Macária Militona (siriri). 

As competições esportivas começam nesta sexta-feira (21),, com os jogos de bozó e truco, que serão realiados no saguão da escola Maria Dimpina. 

Os jogos de quadra iniciarão na segunda-feira ( 24), simultaneamente, nas escolas Maria Dimpina e Madre Marta, sempre a partir das 18h30. Os jogos serão realizados nas modalidades de voleibol (misto), futsal e queimada (feminino e masculino).

Conforme explica a secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação visa promover, por meio das atividades esportivas e dos concursos de dança e culinária, a integração entre todos os profissionais da rede municipal de educação (escolas, creches, centros municipais de educação infantil, da sede e dos órgãos ligados à Secretaria).

Premiação - os vencedores da dança serão premiados com Day Use no Hotel Pantanal (1° lugar), Day Use no Hotel Águas Quentes (2° lugar) e Day Use no Sesi Park (3° lugar). O concurso de culinária vai premiar com um notebook o 1° lugar, um smartphone o 2° lugar e um tablet o 3° lugar. Os três primeiros lugares dos jogos serão premiados com troféus e medalhas.