Educação / No voto

14 de Outubro de 2016 18h14

Secretaria divulga inscrições deferidas do processo eleitoral para gestores da Educação

14/10/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta sexta-feira (14), a relação com as inscrições deferidas e indeferidas do processo eleitoral para diretores, coordenadores pedagógicos e secretários das unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá.

Os recursos contra o resultado das inscrições deferidas e indeferidas podem ser feitos na segunda-feira (17), das 8h às 18h, no Protocolo Central da Secretaria Municipal de Educação. 

As eleições para diretor e coordenador foram divididas em quatro etapas: Ciclo de Estudo, Avaliação de Conhecimento, Proposta de Trabalho e Eleição. Para secretário, a eleição foi divida em duas etapas: Ciclo de Estudo e Avaliação de Conhecimento.  

O ciclo de estudos será realizado entre os dias 17 e 19 de outubro, das 18h às 21h30. Para os candidatos ao cargo de diretor e coordenador será na escola estadual Presidente Médici e para os candidatos ao cargo de secretário será no auditório da Secretaria Municipal de Educação. 

A avaliação de conhecimento será constituída de prova escrita com questões objetivas e subjetivas e será realizada no dia 24 de outubro às 14 horas, na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics). A divulgação dos resultados da avaliação de conhecimento será no dia 1º de novembro.

A eleição para diretor e coordenador pedagógico será no dia 25 de novembro, nas unidades educacionais. Nas escolas será das 7h às 17h (nas escolas com dois turnos) e das 7h às 20h (escolas com três turnos). Nas unidades de creches e Cmeis será das 6h30 às 18h. O resultado da eleição será divulgado no dia 09 de dezembro.

Todas estapas desse processo está sendo coordenada por uma comissão, constituída por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep – subsede Cuiabá). 

Confira a relação aqui