Cultura, Esporte e Lazer / Oportunidade

30 de Agosto de 2016 11h45

Prefeitura realiza licitação para a construção de dois restaurantes na orla do Porto Cuiabá

30/08/2016

RAFAELA GOMES CAETANO

Marcos Vergueiro

A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta terça-feira (30), a licitação de concessão dos lotes 1 e 4 para a construção e exploração comercial de bares e restaurantes da orla do Porto Cuiabá. Os espaços compreendem área total de 225 e 300 metros quadrados, respectivamente. Apenas o segundo lote foi contemplado, sendo que o primeiro fracassou devido à falta de documentação apresentada pela empresa participante. Uma nova data será marcada para a realização deste certame, em até 20 dias.

Com o lance de R$ 2.462,50, a empresa Soluar Restaurante Self Service passa a ser a responsável pelo quarto quiosque a ser instalado no mais novo ponto turístico. Atuante há mais de 20 anos no ramo, ela agora possui o prazo de seis meses para começar e finalizar a obra. Segundo Simão de Oliveira, proprietário da Frutaria Marília, nome fantasia do estabelecimento, fazer parte de mais um capítulo da transformação de Cuiabá é estimulante.

“Tive o interesse em participar desse processo licitatório pois eu acredito no projeto do prefeito Mauro Mendes, certo de que este espaço será mais um novo cartão postal da nossa cidade. Além de devolver à vida a região que faz parte da construção da Capital, o Porto vai ganhar novos ares com a entrega desta obra e sei que aqui conseguiremos ampliar nosso atendimento à população, com nossa tradicional oferta de frutas, sucos e lanches. Em mais de 20 anos, esta será nossa segunda unidade da Frutaria em Cuiabá. Estou animado para dar início à construção do nosso espaço”, revelou Simão.

Para Jefferson Moreno, secretário-adjunto de Turismo, o novo complexo vai trazer à Cuiabá uma experiência de lazer diferente, se aliando ao sucesso que o Parque Tia Nair tem sido para a população. Para o gestor, além de ser uma alternativa de saída com a praça de alimentação, o local será ideal para a prática de exercícios, diversão em família e contemplação da natureza, com a presença de um mirante no espaço.

“A Orla do Porto vai redefinir o lazer cuiabano, exatamente como o Tia Nair já tem feito, trazendo famílias para fora de suas casas em horários alternativos. Como um lugar ativo no período noturno, este complexo vai abranger pessoas de todas as idades, em todos os horários. É por isso que esta licitação é tão importante. Para que o local se mantenha em movimento, é fundamental que bares e restaurantes sejam localizados na região, incentivando o grande fluxo de pessoas. Hoje demos mais um passo em direção a esse sonho, idealizado pelo prefeito Mauro Mendes”, contou.

 

A obra

A primeira parte da revitalização da Orla do Porto já está 85% concluída – sendo a recuperação da estrutura atual de calçamento, piso cerâmico e iluminação. Após a conclusão desta parte, será feito o paisagismo do local e também a instalação da academia.

A área total do calçadão será de 14 mil metros quadrados, cerca de 1,2 mil metros lineares. As obras começaram há pouco mais de um ano e estão orçadas em R$ 28 milhões. A entrega está prevista para dezembro deste ano.